VERVE

Inspirada pelo neoconcretismo e o trabalho de Hélio Oiticica, a marca nacional de handmade jewelry VERVE surgiu em 2013 com o propósito de oferecer peças essenciais no dia-a-dia, ao mesmo tempo que contam histórias respaldadas pelos princípios do consumo consciente, sustentabilidade e slow fashion
 
À frente da marca, a designer Patricia Harumi teve o primeiro contato com este universo
aos 14 anos na criação de bijuteria em pano de fundo familiar.

 

Ao longo do tempo, após formação em moda com especialização em ourivesaria, pôs em prática nos anéis, colares, pulseiras e brincos autorais feitos à mão a essência de "verve", cujo significado representa o excesso de criatividade e entusiasmo que incitam o processo de criação do artista.

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Produzidas em pequena escala, com o mínimo impacto ambiental e na onda contrária do
calendário sazonal de lançamentos, as peças são concebidas uma a uma com significado,
seja através da forma, material ou magnetismo das pedras naturais.

Com o propósito de agregar valor às criações, a designer acredita no potencial transformador do processo inteiramente manual e busca com a VERVE instigar a relação consciente da sociedade com a moda, consumo e o nosso entorno.

 

Para tanto, desde 2016, um dos pilares da marca é centrado na técnica de upcycling, conferindo um novo valor a objetos descartados como escovas de dente, caixas de feira, vela de filtro de barro, além da coleta de materiais, batizado coollecting, que nada mais é do que a coleta e reaproveitamento de conchas, pedras e galhos em colares, brincos e anéis, tornando-os semijoias, feitas à mão, com tempo e inspiração.

Folheadas com metais de qualidade, a marca apresenta também cristais Swarovski Elements®.

Todas feitas com verve.

Brinco Transmutação

Colar Conectados

Brinco Upcycling Caixa de Feira

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