• Equipe Jardim Secreto

TRANSPARÊNCIA - Galpão JS

Atualizado: Mar 10



O Galpão Jardim Secreto faz parte do Grupo JS, que costuma abarcar nosso espaço físico, loja online, Canal JS e a Feira Jardim Secreto.


Uma loja colaborativa que abriga mais de 130 artistas, artesãs e pequenos produtores. Nosso papel é criar pontes entre público, marcas e iniciativas conscientes - dando visibilidade aos seus produtos, histórias e curiosidades!


A distribuição de renda realizada por nós com nossos colaboradores funciona da seguinte forma: apresentamos o trabalho do residente aos clientes, realizamos as vendas e ao final do mês fazemos o repasse para cada residente.


Construimos diariamente um modelo de negócio baseado na cooperação, na coletividade, onde a união de verdade faz a força.

Nossa vivência confirma o quão potente pode ser a união organizada e transformadora de projetos em sintonia. A Feira Jardim Secreto, criada em 2013, ja reuniu mais de 20 mil pessoas com divulgação e comunicação totalmente orgânica, a união dos projetos no mesmo dia e local fez essa potência acontecer.


Abaixo, os gráficos que demonstram como funciona nosso modelo colaborativo de trabalhar, onde a parceria é baseada no ganha-ganha:

*essas porcentagens são números calculados por média do rendimento mensal, e das porcentagens gerais que são cobradas nos serviços do Galpão (variam de 15% à 35%)


Nos comprometemos em ser totalmente transparentes com nossos residentes e também com nosso público! Num circuito de troca de visões e ideias onde podemos todos crescer juntes e potencializar a transformação por meio do Consumo Consciente.


Transparência é o pólen do nosso jardim, um dos pilares que sustenta nossas iniciativas.


Afinal de contas, consumo responsável tem tudo a ver com informação acessível e novas relações de trabalho que geram mudanças efetivas.


Por isso, abrimos aqui cada parte desse processo complexo que é a distruibuição de renda de um projeto colaborativo:


Rendimento



Em nosso modelo de negócio fazemos a venda pelo produtor e trabalhamos com o formato de consignação.


A maior parte (68%) de toda a entrada financeira que circula pelo Galpão vai direto para os artistas, artesãs e pequenos produtores que residem no nosso espaço físico.


Do total, 28% entra para o Galpão Jardim Secreto - através das porcentagens de vendas e mensalidades pagas pelos produtores.



Da entrada para o Galpão, 24% é usado para pagar os custos mensais do Galpão e 4% é considerado lucro/sobra (para reinvestimento e divisão quando ocorre).



Custos Mensais


A maior parte (55%) paga a folha de pagamento da nossa equipe, que atualmente conta com 8 pessoas (fora as freelas). Esse valor tem variação mensal, já que possui o valor de comissão e benefícios!


Seguido pelas contas fixas (aluguel, água, luz e etc), impostos e manutenção do local.


* 19% desses custos mensais são pagos pelas mensalidades fixas dos produtores - uma de nossas formas de renda.



Recorrentemente fazemos estudos de mercado (mesmo sem encontrar ainda modelos que realizam exatamente o mesmo tipo de serviço). Fazemos cálculos e revemos os formatos de parceria, conversamos com nossos parceiros e nos comprometemos em sempre estar atentas ao que realmente faz a diferença e que realmente vai fomentar e estimular o trabalho de todos.


O formato da Feira tem uma dinâmica completamente diferente de um espaço colaborativo, quando entramos nessa nova empreitada em 2017 entendemos que seria um caminho cheio de desafios, descobertas e aprendizado contínuo. E assim seguimos, todo ano estudando, pesquisando, fazendo consultorias e mentorias, lapidando um modelo que estamos tentando criar com aquilo que acreditamos como coletivo.



Ficou com alguma dúvida e quer saber mais sobre como trabalhamos?

É só enviar um email para jardimsecretoo@gmail.com

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bannerjd_edited_edited_edited.png

© 2018 CRIADO E DESENVOLVIDO POR STEHANTONOFF