• Equipe Jardim Secreto

SELO JS: Manui


Após 100 marcas inscritas para participar no SELO JS (saiba mais aqui), onze finalistas foram selecionadas pelas nossas juradas. A última fase desse processo foi feita através de um júri popular. As mais votadas serão apresentadas por aqui essa semana e estarão pra sempre com a gente nos Festivais. Vamos começar apresentando a Manui.




A marca iniciou em 2016, ainda na faculdade, quando a Juliana decidiu idealizar uma coleção para homenagear sua raiz baiana herdada do seu avô, a matriz brasileira indígena e africana.


A inspiração foi a etnia Pataxó e Yorubá. E apesar de já ter conhecimento sobre tingimento natural desde 2013, durante o tratamento de uma psoríase, foi com os povos originários que a Juliana aprendeu mais a fundo sobre os processos:




"Fui até Caraiva aprender com os Pataxós como trabalhar com urucum, e pesquisei o tingimento com Indigo muito utilizado pela etnia Yoruba." conta Juliana


MANUI significa semente em Pataxó e é essa a proposta da marca, semear uma moda mais consciente através do tingimento botânico manual.


A marca participa do Jardim Secreto desde 2017. Entre suas características as que mais chamaram atenção das nossas juradas foram: Produção Artesanal/ Matéria Prima Responsável/ Controle de Resíduos/ Atemporal.


bannerjd_edited_edited_edited.png

© 2018 CRIADO E DESENVOLVIDO POR STEHANTONOFF