• Equipe Jardim Secreto

Habitar: Renato Andrade

Atualizado: Fev 1

Habitar é a nossa coluna que conta histórias de pessoas inspiradoras, seus lares e suas conexões com nosso projeto.


O convidado de hoje é o Renato Andrade, artista e residente do Galpão Jardim Secreto com a Um Bocado de Drama, onde produz colagens e itens de papelaria cheios de drama, afeto e amor.

Renato abriu as portas da sua casa cheia de plantas e ilustrações e nos contou que foi durante os meses de quarentena que conseguiu se conectar ainda mais com seu lar, ter mais cuidado e atenção em detalhes que antes não tinha.


"Tive mais certeza ainda do quanto eu me sinto bem quando chego em casa, meu lar me conforta"

A casa que divide com o namorado é vivida em uma profunda construção. Os dois acreditam que pra além dos objetos de decoração, uma casa se faz com aqueles objetos que fazem parte de suas histórias, viagens, lugares, presentes especiais de amigos e obras de artistas que admiram.


Escolher móveis e objetos que estejam alinhados com os gostos de ambos é sempre o maior drama, mas no final das contas eles sempre chegam em uma solução.

"No momento estamos vivendo o drama da mesa de centro, eu amo a nossa mesa de centro mas o Wallace já não aguenta mais ela!", conta Renato.



No momento seu lugar favorita da casa é também aquele em que passa mais tempo criando e cuidado da sua loja: o home office. Antes da quarentena a sala era esse lugar, já que tinham acabado de decorar exatamente do jeito que queriam.


Escritório do Renato

"Para mim, casa é muito mais “sentir” do que estar.

"Aquele sentimento “there’s no place like home” nunca fez tanto sentido para mim durante esse ano. Foi um ano difícil, cruel com muita gente, poder organizar a minha casa e sentir a sensação de lar, sem dúvida foi o que mais me fez me sentir acolhido e em paz comigo mesmo", nos conta Renato.


Dentre os objetos e marcas que marcam sua história, Rê indicou alguns projetos que você encontra no Galpão Jardim Secreto. Como as bandeiras da Maru Loja, que podem ser usadas como cangas também, e as colagens que fez em parceria com a Maria Tangerina.


Marcas que fazem parte da nossa curadoria para se inspirar com o Rê:


(compre no nosso espaço físico, loja online ou peça por DM no instagram):


- Bandeiras da Maru Loja

- Prints de Um Bocado de Drama

- Bolsas da Maria Tangerina

- Plantas da Blumenfee

Parceria com Maria Tangerina


Para conhecer mais sobre o Rê e seu habitar, acompanhe pelo instagram.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bannerjd_edited_edited_edited.png

© 2018 CRIADO E DESENVOLVIDO POR STEHANTONOFF