• Equipe Jardim Secreto

Habitar: Renata Dania

Na coluna habitar de hoje quem abre as portas da sua casa é a Renata Dania, artista têxtil e empresária no Clube do Bordado, empresa de bordado contemporâneo e projetos que promovem a cultura do feito à mão.


A decoração colorida e cheia de peças antigas, que compõem o apartamento que vive, é resultado de uma relação de muito cuidado e respeito com o espaço."Estou sempre atenta se algum lugar está precisando de mais atenção, criando algo para decorar, secando um maço de ervas para perfumar a cozinha ou o banheiro", conta Renata.


"Eu acredito que uma boa decoração da casa acontece com tempo, mas no meu caso o tempo é relativo."

Acontece que a Re carrega na bagagem uma vida de muitas mudanças de casa, por isso vive tentando encontrar o equilíbrio entre tornar o ambiente aconchegante logo que se muda e, ainda assim, permitir que espaços se mantenham livres para acolher mudanças e novos elementos.


"Nesta casa, em que vivo há 1 ano e meio com minha companheira, existe essa busca pelos gostos comuns entre nós", por isso Renata e Gabriela vivem mudando os móveis de lugar e a decoração, de acordo com o momento que estão vivendo ou as necessidades funcionais da casa.

"Quando a gente visita a casa de alguém é possível saber tanto sobre ela, né?! Eu acho isso muito interessante e sempre fico tentando ler as mensagens através da decoração dos lugares."

Unindo coisas antigas, como móveis de antiquário e louças, lembranças de viagem e objetos de decoração mais atuais, Renata conta à quem lhe visita um pouco de si através de sua casa. As plantas são uma parte especial desse lar, já que elas estão presentes em todos os cômodos da casa.


Mas é o canto rosa da sala que tem um cantinho especial em seu coração: "Além da cor das paredes e da decoração, gosto de sentar no sofá e observar a rua, pela janela, bem costume de cidade do interior."


O apartamento antigo no centro de São Paulo tem cômodos amplos, confortáveis e o banheiro, um xodó, tem até banheira de louça.



Marcas que fazem parte da nossa curadoria para se inspirar com a Rê:

(compre no nosso espaço físico, loja online ou peça por DM no instagram):


- Bandeiras (Maru) - Buquê de flores seca (Blumenfee)

- Velas (Âmago JS) - Peças em cerâmica (Atelier Buriti)

- Móveis garimpados (Cuatre)


Para conhecer mais sobre a Rê e seu habitar, acompanhe pelo instagram.

0 comentário
bannerjd_edited_edited_edited.png

© 2018 CRIADO E DESENVOLVIDO POR STEHANTONOFF