• Equipe Jardim Secreto

Habitar: Rebeca Bartolote

Habitar é a nossa coluna que conta histórias de pessoas inspiradoras, seus lares e suas conexões com nosso projeto.

A convidada de hoje é a Rebeca Bartolote, o olhar por trás dos registros e narrativas afetivas do Cantinho RJ e agora co-criadora da recém lançada marca Em Linho.



O lar que divide com seu companheiro e três gatinhas (Celeste, Tiê e Poeira) tem cara de domingo de manha! Os tons neutros, a decoração afetiva, a valorização do feito à mão e as memórias que ganham vida em cada cantinho inspiram afeto e paz.

"Você acredita em amor à primeira vista? Eu tive essa sorte."

O espaço, ainda vazio, cativou de cara a Re e assim a construção do seu primeiro apartamento passou a ser um processo muito gostoso e ainda em andamento, sem previsão e nem pressa para acabar.


"Vi o anúncio no site menos de 10 minutos depois de sua publicação e no dia seguinte visitei o apartamento com meus documentos prontos em uma pasta que já estava nas mãos do agente imobiliário antes da conclusão da visita.", compartilha Rebeca.



Ela que sempre gostou da ideia de ocupar o espaço aos poucos, entende sua casa como um espaço em constante transformação. No início os móveis e objetos foram escolhidos com base na necessidade, e na disposição de recursos físicos e financeiros. Só com o tempo e maior intimidade com o espaço, é que as mudanças começaram a acontecer!


"O espaço precisa espelhar muito de quem o ocupa."


É essa fluidez e as mudanças constantes que fazem Rebeca se reconhecer no lugar que habita:

"Aqui eu identifico muito da minha trajetória, da do meu companheiro e da que criamos juntos. É importante poder me/nos reconhecer aqui e quando isso acontece eu encontro paz nesse meu querido refúgio de experiências afetivas."


Além, é claro, dos rituais que marcam nosso habitar como parte de nós. Para a Re isso significa cuidar das suas flores e passar um café pra tomar por perto de onde suas gatas descansam.




"Recentemente comecei a me aventurar no universo das flores frescas e isso virou um recorte diário muito íntimo de cuidado comigo e com o espaço que eu ocupo."



Cada um dos cômodos do apartamento tem um lugar especial no coração da Re, que aprecia cada um deles com atenção e cuidado. No momento o espaço que está recebendo um carinho especial é sua varanda fechada, mas como disse Rebeca, amanhã ninguém sabe.


Entre tanta história e afeto, o Cantinho RJ também carrega em si muito do universo Jardim Secreto - assim como a Rebeca, participante assídua de nossas feiras.

Marcas que fazem parte da nossa curadoria para se inspirar com a Re:

- Perfume Jaci da Realindo

- Ilustrações da Quintal

- Cerâmicas da Gypso

- Pochete Maria Tangerina


(compre no nosso espaço físico, loja online ou pelo whatsapp)



Para conhecer mais sobre a Rê e seu habitar, acompanhe seu projeto pelo instagram.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo