• Equipe Jardim Secreto

Habitar: Bárbara Moreno

Habitar é a nossa coluna que conta histórias de pessoas inspiradoras, seus lares e suas conexões com nosso projeto.



A convidada de hoje é a Bárbara Moreno, formada em design de interiores que trabalha como fotógrafa e empreendedora no seu brechó, Horn Blue, e marca de lingerie, C-Alma.


Quer mais? Ela também é mãe do pequeno Charlie, e os dois dividem um apartamento lindo, no centro histórico de São Paulo, com a Caramelo (cachorra) e o Marshall (gato).



Bárbara morou em apenas duas casas durante sua vida, esse é o terceiro espaço que vive mas sente que sempre esteve ali.


"Sabe quando um lugar parece que foi seu a vida inteira?"

Ela conta que passava 4 horas do seu dia em transporte público pra se deslocar até o centro de São Paulo, já que é onde tem a maior parte dos seus compromissos, por isso fez sentido encontrar ali o próximo lugar que chamaria de lar.


Hoje os quatros vivem em um prédio histórico no centro da cidade, que Bárbara encontrou por acaso enquanto almoçava em um rooftop com vista para o centro!



"Foi amor à primeira vista, principalmente a varanda do quarto que parece europeia e dá uma vista perfeita do centro histórico de São Paulo - que é e sempre foi minha maior paixão na cidade. Às vezes parece que é até um sonho estar aqui, sabe?!"


Bárbara ainda nos contou que faz apenas 4 semanas que o processo de ocupar esse espaço e transformá-lo em casa começou, mas tudo fica mais fácil quando os 4 estão juntos.



Os móveis vieram da sua casa antiga, que tinha acabado de reformar e decorar tudo do seu jeitinho - mas por incrível que pareça, tudo se encaixou perfeitamente!


"Esses móveis são muito especiais, foi a primeira vez na vida que decorei uma casa, todos eles foram comprados aos poucos com muito trabalho, muitos garimpados em brechós, ou achados na rua, lembranças de viagens, é um lar que conta toda nossa história até mesmo nos panos de prato."



Garimpar sempre foi uma paixão da nossa convidada, que queria ser arqueóloga por achar incrível encontrar tesouros perdidos e dar à eles o seu devido valor. No final das contas ela se formou em design de interiores e transferiu sua paixão para móveis antigos...


Foi assim que surgiu o Horn Blue, seu brechó onde coloca toda essa energia para garimpar roupas e móveis para outras pessoas. Além do lado profissional, Bárbara também leva esse amor pra casa: seu sofá, poltrona, geladeira e até a banheira são garimpados!



"Minha penteadeira foi encontrada jogada no lixo da rua. E eu amo que ela é perfeita para tudo que preciso, inclusive agora ela também me serve de home office - ela é daquelas antigas que viram escrivaninha e fica exatamente ao lado da minha varanda, com uma vista encantadora do centro antigo."



Seu lugar favorito de todo o apartamento é sua varanda, que parece que saiu direto de um perfil do instagram europeu mas que no centro de São Paulo é uma realidade. A vista de lá é uma beleza a parte: mistura verde, prédios antigos, luzes da cidade e muito sossego durante a noite!


É com a luz do sol entrando pela porta dessa varanda que Bárbara acorda todos os dias, já que escolheu não ter cortinas para acordar junto com o dia! E o dia segue sempre igual, como um ritual: dar bom dia para a Caramelo e o Marshall, que correm para a porta assim que ouvem a maçaneta, tomar banho, esperar o Charlie acordar, fazer café da manhã e exercícios na sala juntos.



Para ela, um lar conta histórias e é extensão de si, não importa o tamanho ou a localização, mas sim o que colocamos dentro - sejam as pessoas que amamos ou os objetos que contam nossa história!


"Para mim um lar tem que ter quem a gente ama, sendo feliz, tem que ter vida, e contar nossa história, e vejo o quanto esse lugar é nosso lar quando vejo a Caramelo o Marshall e o Charlie correndo pela sala juntos."


Entre os móveis garimpados, existem muitas lembranças!


Fotografias, certidão de nascimento do seu avô, seu ultrassom na barriga da mãe, desenhos do Charlie emoldurados, objetos que trouxe de viagens, uma garrafa com um ramo de um dia que tomou coragem de caminhar sozinha e, claro, um pedacinho do Jardim Secreto.


A Bag conheceu o Jardim Secreto através das Feiras - o bairro onde ela morava não tinha muitas marcas com produção própria e era exatamente isso o que mais amava encontrar por lá!


Além do ambiente, músicas e energia do local, que sempre fez ela se sentir no seu mundo...


"O universo do Jardim Secreto é muito o meu mundo e tudo que eu gosto"

Dentre seus objetos e marcas favoritas que fazem ou já fizeram parte do projeto estão: as bolsas da Maria Tangerina, os bíquinis da Above Beachwear, a Mamahood e a decoração infantil da Para lá de bom!


Referências da nossa loja para se inspirar no habitar da Bag

(compre pela loja online ou pelo nosso whatsapp)



Para conhecer mais sobre a Bag e seu habitar, acompanhe pelo instagram.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo