• Equipe Jardim Secreto

4 compromissos da marca Fala com produção consciente



Você já conhece a marca Fala? Ela é fruto da parceria de duas amigas, Luciana Cruz e Alline Fregne, que há 6 anos decidiram construir uma moda urbana e flexível para TODES! De acordo com a dupla o maior objetivo da marca é seguir criando peças que garantam o equilíbrio entre conforto e estilo.


Comprometidas com uma produção consciente acompanham de perto cada etapa do processo de produção das peças que acontece entre São Paulo e Curitiba. A intenção é ter consciência sobre os locais e as condições de trabalho dos profissionais que prestam serviços para a Fala.


Além disso, separamos mais 4 compromissos da marca Fala com a produção e consumo consciente que atingem diretamente você:


1. Para TODES!


A grade de tamanhos é um dos problemas da indústria da moda, que assim como tudo no sistema que vivemos, exclui os corpos que não se encaixam em um padrão de beleza opressor.


Há 6 anos a Fala nasce com o objetivo de valorizar a diversidade de corpos e ser uma marca ALL SIZES (para todos os tamanhos). Atualmente a grade de roupas conta com no mínimo 10 tamanhos, do PP ao G5 - chegando até ao G7 em algumas peças.


Além disso, a proposta da marca é ser democrática também em relação a gênero e espaços, acompanhando TODES e em todos os momentos da vida.



2. Peças que duram


Da escolha dos tecidos à modelagem das roupas, tudo é pensado para produzir peças que durem anos no seu guarda-roupa. Escolhendo tecidos de qualidade, que resistam à correria do dia a dia, mas também produzindo peças atemporais - que possuem vida útil longa já que funcionam com qualquer outra peça, em qualquer ano ou estação.


Não é atoa que as peças da Fala não possuem estampas, dessa forma elas ficam ótimas em qualquer combinação e são muito mais fáceis de serem repetidas.



3. Ajustes gratuitos



A marca oferece gratuitamente o serviço de ajustes em peças da Fala, tanto em peças recém compradas quanto naquelas que já foram usadas. A peça chegou e você sentiu necessidade de fazer barra ou na correria do dia a dia colocou a peça na máquina de lavar e um botão caiu? Três ajustes são por conta da casa.


A ideia é evitar que a peça fique encostada no fundo do armário porque alguma coisa não está no lugar certo.


4. NOVIDADE: nova logística de produção


Por que produzir mais roupas do que precisamos? Foi essa pergunta que levou a Fala a transformar seu modelo de negócio. Com o crescimento da marca a produção aumentou para dar conta de todos os modelos, cores e tamanhos oferecidos - no final das contas isso gerou acúmulo indesejado no estoque.


Logo logo vai ser possível comprar de duas formas através do e-commerce da marca: escolhendo os modelos já disponíveis ou sob demanda, encomendando a cor e modelo desejados.

Você pode encontrar a Fala no ecommerce da marca, na loja virtual da Feira Jardim Secreto e no Galpão JS que abre de quinta à sábado, das 11h às 17h.

bannerjd_edited_edited_edited.png

© 2018 CRIADO E DESENVOLVIDO POR STEHANTONOFF