FEITO DE NÓ
A Feito de Nó surgiu em 2018, pela mente criativa de Elaine Leite - que é a cabeça e as mãos que estão por trás de todos os processos da marca, após se formar em Design de moda, trabalhar por 4 anos numa fábrica de
moda praia e perceber que precisava fazer
algo para si.
Toda a produção é local, feita de forma artesanal em Recife-PE pela idealizadora Elaine Leite, que é quem cria, tinge e produz tudo.
A Feito de Nó, que traz acessórios leves e sofisticados
em fibra natural tingidos à mão.
A matéria-prima base utilizada é a corda 100% algodão, combinada com metais e madeira. Todo o processo de coloração das peças é feito de forma manual, e parte dele utilizando insumos de fonte renovável e que muitas vezes seriam descartados, como por exemplo, a casca da cebola.
A intenção é oferecer peças que unem design e sustentabilidade, feitas para serem usadas por muitas estações, independente de tendências.
Desde o início, a intenção era que tanto a marca como os acessórios tivessem uma pegada mais sustentável, era a única forma de iniciar um projeto novo com a consciência mais tranquila, por isso algumas escolhas foram fundamentais:
- Corda 100% algodão como matéria-prima base, que além de serem mais duradouras, confortáveis e permitirem que o corpo respire melhor, se decompõe até 100 vezes mais rápido que as sintéticas - que são altamente poluentes.
- Todas as peças são livres de plástico em sua composição;
- Nossos itens de papelaria são todos impressos em papel reciclado;
- Embalagem em tecido 100% algodão (reaproveitável e biodegradável) e caixa de papelão (reciclável);
- Máximo aproveitamento das matérias-primas;
- Parte do processo de coloração utilizando insumos naturais, que não agridem a natureza;
- Reaproveitamento da água dos tingimentos;
- Design das peças pensado para ter o mínimo ou zero resíduo.
Brinco Fluido
Cinto/colar Tríplice
Brinco Molde
Clique aqui para ver todos os produtos
A Feito de Nó está sempre em busca de introduzir práticas sustentáveis em seus processos, visando minimizar seus danos no meio ambiente, além de fazer acessórios com história.