Oficina de Queijos Veganos

A inscrição está fechada
Oficina de Queijos Veganos

H O R Á R I O / L O C A L

28 de set. de 2019 14:00 – 18:00
Casa Jardim Secreto, Rua Conselheiro Carrão, 374 - Bela Vista, São Paulo - SP, Brasil

S O B R E

// Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/oficina-de-queijos-veganos-sp-tickets-64563240390

// Descrição: 

A VegMax é uma empresa vegana que trabalha buscando viabilizar uma alimentação mais consciente, nossas oficinas de queijos têm ensinado pessoas a produzir seus laticínios vegetais de alta qualidade em casa, para consumo próprio ou comercialização.  

Nessa oficina vamos aprender a fazer deliciosos queijos 100% vegetais de forma simples e fácil de ser reproduzida em casa. 

15 vagas disponíveis

// Conteúdo: 

-Fermentação: Vamos entender um pouco melhor esse processo e conhecer diversas maneiras e processos de fermentação de laticínios veganos. Além de aprendermos a produzir um probiótico caseiro.-Queijos cremosos: vamos aprender a desenvolver dois tipos de queijos cremosos, um pastoso fermentado e um mais consistente e como também atingir um sabor agradável e afetivo sem fermentação. 

-Queijos de corte: como produzir curar queijos fermentados, vamos aprender técnicas para produzir queijos de corte fermentados, de sabor intenso e textura similar ao queijo que já conhecemos. 

-Criando sabores: Vamos aprender como criar queijos com sabores, como por exemplo um queijo de figo com nozes, queijo de tomate seco. 

-Queijo marmorizado: Como reproduzir um queijo azul marmorizado com ingredientes caseiros. 

Mais importante: Nessa oficina vamos aprender a técnica de produção dos queijos para que cada um possa experimentar com as mais diversas matérias primas. 

// Ministrante:  Martha Maximiano, designer pela PUC-RIO, educadora em alimentação Viva pelo Instituto Terrapia e atualmente estudante de Nutrição no Instituto de Medicina e Reabilitação - RJ.Martha descobriu a paixão pela cozinha quando se tornou vegana, ao fazer sua formação em culinária viva e depois em educadora voluntária pelo Terrapia, instituto de alimentação Viva dentro da Fiocruz no Rio de Janeiro, passou a pesquisar e experimentar diferentes técnicas de fermentação, se dedicando em especial a produção de queijos vegetais que respeitem os processos de produção artesanal. Martha se dedica hoje as oficinas de alimentos veganos e a produzir conteúdo digital. Instagram: @vegmaxFacebook: /vegmax

// Link para o evento no facebook: https://www.facebook.com/events/496564957779782

A inscrição está fechada

C O M P A R T I L H E