Filosofia e Remédios Florais do Dr. Bach

A inscrição está fechada
Filosofia e Remédios Florais do Dr. Bach

H O R Á R I O / L O C A L

07 de mar. de 2019 13:00 – 28 de mar. de 2019 17:00
Casa Jardim Secreto, Rua Conselheiro Carrão, 374 - Bela Vista, São Paulo - SP, Brasil

S O B R E

Jornada de estudos, às 3f e 5f.

Datas: 07, 12, 14, 19, 21, 26 e 28/março

Horário: 13h às 17h

Carga horária: 28 horas

Investimento: 920,00

// Inscrições através do e-mail: vanessacbpereira@gmail.com

// Objetivo geral

Cura-te a ti mesmo: este é o princípio que baseou as pesquisas e o trabalho primoroso de descoberta do Dr. Bach sobre as essências ou remédios Florais.

Dr. Bach foi um médico inglês, Bacteriologista e Patologista, grande pesquisador que teve grande reconhecimento por seus colegas devido ao trabalho de pesquisa e aplicação de vacinas no início do século passado, mas que optou por abdicar de seu título de médico especialista para se dedicar ao que ele acreditava ser primordial à saúde do ser humano: encontrar uma forma simples e gentil de tratar as emoções, o Eu Interno Superior. Assim ele encerrou sua carreira em Londres e partiu para o campo, onde concentrou seus estudos a partir do conceito da Homeopatia e concebeu uma nova abordagem e utilização das plantas com o Sistema Floral ou como conhecido anteriormente, os Remédios Florais.

// Objetivo específico

Esta jornada propõe, em 7 encontros, compartilhar a filosofia e a proposta de autocuidado do Dr. Bach e seus Florais, sendo que o primeiro encontro será a introdução sobre o Sistema Floral, as bases de seu pensamento, sua trajetória e contextualização da Terapia Floral atualmente, e o último para finalização dos estudos com a prática da escuta interna e externa atenta/gentil e a formulação de um remédio floral completo para uso próprio.

Nos demais encontros estudaremos e o Sistema Floral em si, que consiste em 7 grupos distintos para diferentes ocasiões, criados com o objetivo de facilitar que as pessoas pudessem se auto observar e cuidar com os Florais de Bach quando sentissem necessidade.

Em cada encontro entraremos em contato aprofundado sobre os Florais de cada grupo, com exercícios de relaxamento, meditação, auto-observação, além de estudos de caso e exercícios para entendimento de cada floral e suas respectivas ações, ao final de cada encontro os participantes que se sentirem à vontade podem experimentar um ou mais florais do grupo estudo.

// Observação

O Dr. Bach sempre quis que sua mensagem fosse passada adiante de forma simples e gentil - como já mencionado - e proporcionar que as pessoas pudessem entrar em contato consigo mesmas pelo que ele chamou de cura-te a ti mesmo. Portanto o objetivo desta jornada NÃO é formar terapeutas florais, mas sim permitir que qualquer pessoa possa se observar e beneficiar fazendo uma seleção para si dos florais que acharem pertinentes, com segurança, quando sentirem necessidade. E claro que, como o próprio Dr. Bach nos ensinou, quando sentirmos que ainda não conseguimos fazer tais escolhas sozinhos, recorrer a um profissional capacitado.

// Conteúdo

- Introdução

- Florais para o Medo

- Florais para a Incerteza e Insegurança

- Florais para Falta de Interesse em Circunstâncias Presentes

- Florais para a Solidão

- Florais para Hipersensibilidade à Influência Externa

- Florais para o Desespero e Desânimo

- Florais para Cuidado Excessivo com os Demais

- Finalização com sequência de estudos e prática da filosofia da escuta acolhedora interna e externa e elaboração de uma fórmula para uso pessoal.

// Sobre a Ministrante

Vanessa Castello Branco Pereira

Naturóloga, Palestrante e Professora de Terapias Complementares com mais de 12 anos de experiência em prática clínica com Aromaterapia, Terapia Floral, Técnicas de Relaxamento, Arte Terapia e Dança.

Formação contínua em Aromaterapia com desde 2003 By Samia no Brasil, Penny Price e Neal´s Yard Remedies (além de reciclagem em Terapia Floral pelo Bach Centre) na Inglaterra; estágios em associações e cooperativas de cultivo de plantas aromáticas, destilação de OEs em Provence/França e Alentejo/Portugal.

Professora de Práticas Integrativas desde 2010.

“Atuando há alguns anos como Naturóloga, Palestrante e Professora de Terapias Complementares, venho compartilhar com vocês práticas e saberes, assim como o Dr. Bach e outros grandes pioneiros das práticas naturais gostariam que os profissionais cuidadores o fizessem, auxiliando o despertar do Cuidador Interno que há em cada um de nós, proporcionando um olhar reflexivo sobre Saúde e Auto Cuidado, além da transformação que estas práticas têm tido desde o início dos anos 2000 até a demanda atual, permitindo que todos tenham acesso às terapias complementares e escolhas conscientes para se conectarem com a Natureza e seu potencial restaurador de Saúde e Bem Estar”.

C O M P A R T I L H E